quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A MENSAGEM DA SALVAÇÃO SEGUNDO O CRISTIANISMO

Todos nós somos pecadores. Não há um justo, nem um sequer; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e se fizeram inúteis. A nossa garganta é um sepulcro aberto; as nossas línguas falam enganosamente; são venenosas; a nossa boca está cheia de maldição e amargura. Os nossos pés são ligeiros para derramar sangue. Nos nossos caminhos há destruição e miséria; nós não conhecemos o caminho da paz. Não há temor de Deus diante dos nossos olhos. Não há nenhum entre nós que faça o bem, não há nem um só. (Romanos 3.10-18). Todos nós somos pecadores, por isso estamos separados da glória de Deus (Romanos 3.23).

Mas Aquele que não conheceu pecado, se fez pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus (2 Coríntios 5.21). O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19.10). E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz (Filipenses 2.8). Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. (Isaías 53.5,7). Deus assim cumpriu o que já antes, pela boca de todos os seus profetas havia anunciado, que o seu Cristo havia de padecer (Atos 3.18). Mas Deus ressuscitou a Jesus, e o elevou a Príncipe e Salvador, para nos dar o arrependimento e remissão de pecados. (Atos 5.30,31) E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos (Atos 4.11,12).

No tempo aceitável Deus nos escutou e no dia da salvação Ele nos socorreu; agora é o tempo aceitável, e hoje é o dia da salvação (2 Corintios 6.2). Se arrependam e convertam-se, para que sejam apagados os vossos pecados, e para que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor (Atos 3.19) Confesse com a sua boca a Jesus como Senhor, e em teu coração creia que Deus o ressuscitou dentre os mortos, para que você seja salvo. Porque é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Romanos 10.9). Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romanos 10.13). Porque somos salvos pela graça de Deus, por meio da fé (Efésios 2.8-9). O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 6.23). Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem nEle crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3.16-18).

O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Se arrependam, e creiam no Evangelho (Marcos 1.15).

(Fonte: Série Discipulado – “A Missão do Salvo” – Adaptado por Fernanda Bahia Mariano)

Um comentário:

  1. Sou evangélico e gostei muito destes textos bíblicos adaptados para uma mensagem contextualizada da salvação! Parabéns!

    ResponderExcluir