segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FICOU BOM PARA TODOS... (FUTEBOL DO RIO)


Rio de Janeiro, 07 de dezembro de 2009



Por Professor Leonardo Mariano

Este dia, é um daqueles dias para ficar gravado na memória dos cariocas. Após a bela campanha do Vasco da Gama, garantindo sua volta a elite do futebol brasileiro e consequentemente conquistando o título do Brasileirão da Série B no mes passado, foi a vez de Flamengo, Botafogo e Fluminense, mostrarem a força do futebol do Rio, mesmo com seus problemas de estrutura e organização.

O Botafogo após vitória contra o Palmeiras no Engenhão conseguiu a permanencia na séria A do Brasileirão. Após passar muito sufoco ao longo do campeonato, mas com uma missão totalmente possível, ele venceu o Alviverde por 2 a 1 sem muito esforço na última rodada para a loucura da torcida alvinegra. FOOOGOOOO !!!!!!


Já o Fluminense com uma missão quase impossível, contrariando matemáticos como Oswaldo de Souza que lhe davam 1% de chances de fugir do rebaixamento e comentaristas como Tristão Garcia, conseguiu superar todos os limites e mostrou que no futebol tudo é possível, ou seja, Milagres acontecem! Fechou com chave de ouro enfrentando o Coxa e sua torcida num verdadeiro "inferno verde" no Couto Pereira, conseguindo arrancar um empate de 1 a 1, e também garantindo sua permanência na série A do Brasileirão. NEEENSEEE!



Mas quem fechou o ano de 2009 com chave de diamante e coroado como o "Rei do Brasil" foi o Flamengo, que após ter feito uma campanha ruim no primeiro turno do Brasileirão e não sendo cogitado para brigar pelo título e pior, dito que iria brigar para não ser rebaixado, contrariou todos os prognósticos e após uma campanha surpreendente, graças ao técnico Andrade e seus pupilos, venceu após 17 anos de jejum num Maraca lotado, o Brasileirão da Série A. Tornou-se Juntamente com o São Paulo o maior Campeão Nacional (Hexacampeão), mostrando a força do mengão e do futebol carioca. MEEEEENGOOOO!



É impressionante como as torcidas cariocas permaneceram unidas durante a semana que antecedeu estes jogos. Com raras exeções, vimos torcedores de Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo, Deixando a rivalidade de lado, e não só torcendo por seus respectivos times, mas torcendo pelo futebol carioca. Creio que esta união é o que se precisa no futebol do Rio, não somente na torcida, mas principalmente em estrutura e organização, para que não fique longos períodos sem ganhar títulos e principalmente para não ficar todos os anos brigando para não cair para a série B do Brasileirão. Mas isso é assunto para outra ocasião! Agora é hora de comemorar!

"... PAZ, AMOR E PAIXÃO Ó MEU MENGÃOOO!"

FLAMENGO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009



PARABÉNS NAÇÃO RUBRO NEGRA!

2 comentários:

  1. Abri uma exceção neste blog para falar sobre futebol, primeiro por ser flamenguista e segundo para expressar minha felicidade em ter sido hexacampeão brasileiro e ter visto o futebol do Rio se fortalecer para o ano futebolístico de 2010.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!!!!!!!!!

    Até nos lugares mais improváveis a gente encontra um fanático por futebol.

    Tinha que ser flamenguista!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir